fbpx

O SESCAP/SE em Ação na Primeira Reunião do Conselho Consultivo de 2024

A primeira reunião do Conselho Consultivo do SESCAP/SE no dia 23 de janeiro de 2024 foi um evento importante no qual os membros discutiram assuntos relevantes à entidade.

Durante a reunião, realizada presencialmente na sede do SESCAP/SE em Aracaju, os conselheiros foram convocados a opinar sobre uma variedade de tópicos críticos, incluindo a análise de riscos associados a uma possível ação judicial sobre cobranças consideradas indevidas para seus associados e representados.

Além disso, houve um momento de reflexão sobre os resultados alcançados no ano anterior, bem como um planejamento de objetivos e metas para o ano corrente. A reunião foi uma demonstração clara do compromisso do conselho com o avanço e a proteção dos interesses dos profissionais que representa.

A presença e as opiniões dos presidentes anteriores e do presidente em exercício foram essenciais para guiar as discussões e deliberações do encontro.

💡 SAIBA MAIS 💡

As atribuições do Conselho Consultivo do SESCAP-SE, conforme seu Estatuto Social, são:

  1. Opinar nas Decisões da Diretoria: O Conselho Consultivo tem a função de oferecer sua opinião sobre as decisões tomadas pela diretoria sempre que for consultado.
  2. Reuniões: O Conselho Consultivo deve se reunir sempre que for convocado pelo Presidente da entidade.

Importante ressaltar que o Conselho Consultivo não possui competência decisória ou poder de veto em relação às decisões da Diretoria ou da Assembleia Geral. Suas funções são principalmente consultivas e opinativas.

Post: O SESCAP/SE em Ação na Primeira Reunião do Conselho Consultivo de 2024

Rolar para cima