Atividades terminaram no fim de semana, com perspectiva de novas turmas em 2024.
25 estudantes e profissionais da Contabilidade estão mais preparados para os desafios da área. Eles fazem parte da primeira turma do curso de Qualificação Profissional, promovido pelo Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (SESCAP/SE). As aulas começaram no mês de outubro e o curso foi finalizado no último sábado (02/12).
Dividida em três módulos, a capacitação reuniu estudantes e profissionais da contabilidade, em uma parceria com a empresa Alterdata Software. Ao longo de quase dois meses, os inscritos receberam instruções sobre diversos temas, como Departamento Pessoal, com a instrutora Luciana Mendes, além de Departamento Fiscal e Departamento Contábil, com as instrutoras Albani Melo e Rosa Mateus.
O presidente do SESCAP-SE, Francinaldo Rodrigues, disse que a adesão ao curso surpreendeu. “Quando lançamos a Qualificação Profissional em Contabilidade, visitamos instituições para divulgar e, rapidamente, a turma foi preenchida. Tivemos até fila de espera. Isso demonstra a necessidade e a vontade desses alunos e profissionais da área em se capacitar cada vez mais, diante de um mercado em constante atualização”, frisou.
Novas turmas
Diante da alta procura, o SESCAP-SE já programa novas turmas do curso para 2024. “Tivemos um 2023 muito produtivo do ponto de vista da qualificação, não só para os nossos associados, mas também para a sociedade como um todo. 2024 não será diferente. Estamos sempre em busca de parcerias e já com a realização de cadastro dos interessados para uma nova turma”, finalizou o presidente.
Vale reforçar que as vagas são limitadas e os associados do Sindicato têm desconto especial. O curso também oferece Certificado Digital aos concluintes.
Para mais informações, basta entrar em contato com o SESCAP/SE pelo telefone/WhatsApp (79) 3221-5058 ou pelo e-mail sescapse@sescap-se.org.br.
Mais fotos da turma: https://photos.app.goo.gl/hVi2nyRQiatvmQSd6
Repercussão na Mídia: