Foram firmados acordos para fomentar a contratação de pessoas inscritas no CadÚnico
Diversas autoridades acompanharam, na última terça-feira (30/05) a vinda a Sergipe do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. O presidente do SESCAP/SE, Francinaldo Rodrigues, e a vice-presidente da entidade, Edvânia Souza, também participaram dos eventos onde o ministro firmou parcerias com o objetivo de aumentar a geração de emprego e combater a fome no país.
A ideia é incentivar as empresas a contratarem pessoas inscritas no Cadastro Único e, dessa forma, dar oportunidade de crescimento e capacitação profissional. “Entendemos que este é um passo importante no combate à pobreza no país, porque essas pessoas, ao serem contratadas, não perdem benefícios sociais já concedidos pelo Governo Federal. Nós, contadores, que atuamos diretamente com as empresas, precisamos estar atentos a este novo momento, para compreender e também ajudar a viabilizar oportunidades”, destacou Francinaldo Rodrigues.
O presidente e a vice do SESCAP/ SE também acompanharam o Ministro Wellington Dias na reunião do Fórum Empresarial de Sergipe, um dos últimos compromissos antes de retornar a Brasília. No encontro, foi assinado um pacto de inclusão socioeconômica. “Temos grandes perspectivas de resultados positivos para as empresas do Fórum e o setor de Assistência Social do Estado. Nossos empresários poderão criar um cadastro de reserva para novas contratações com profissionais oriundos no Cadastro Único, permitindo assim oportunidade de trabalho para integrantes dos programas sociais”, explicou Ana Mendonça, coordenadora do Fórum Empresarial.
Na reunião, os representantes do SESCAP/SE registraram o encontro com o ministro. De acordo com o presidente Francinaldo Rodrigues, a vinda de representantes do Governo Federal é sempre um caminho produtivo na busca de avanços nos mais diversos setores. “Essas visitas estreitam laços e possibilitam ainda apresentar nossas demandas e contribuições não só para a classe contábil, mas para o desenvolvimento do Estado como um todo”, finalizou o presidente.