fbpx

Casos da Operação Lava Jato e cases de sucesso no mercado Norte Americano foram discutidos no AE

Durante o Ambiente Empresarial 2017, que ocorreu na última quinta (24/08), na FIEC, assuntos de relevância para a classe contábil e para a sociedade foram tratados.

A primeira palestra ocorreu às 8h30 e ficou por conta do delegado da Polícia Federal, Márcio Adriano Anselmo, que falou sobre as práticas empresariais nocivas ao país e à sociedade – casos da Operação Lava-Jato. “Cada vez mais as políticas tem sido enfatizadas e ganhado força no cenário empresarial, então essas estruturas têm que ser reforçadas e as práticas tidas como normais nos períodos passados devem ser revistas pelas empresas. A perspectiva é de uma mudança para melhor, o cenário tem sido de comprometimento para que sejam extintas as práticas ilegais do mercado, a fim de que tenhamos um ambiente sério”, ressaltou.

Em seguida, após intervalo (café com negócios), subiu ao palco o palestrante internacional Alexandre Frota, que ministrou palestra abordando o tema inove ou feche portas e parabenizou o Sescap logo em seguida. “Essa necessidade da gente compartilhar o que aprende é algo muito gratificante pra mim. Essa é a grande lição que tiramos de um evento como esse”, refletiu.

Após intervalo, às 13h30, foi a vez do alpinista cearense Rosier Alexandre ministrar palestra com o tema “Dando o Melhor de Você Para a Geração dos Melhores Resultados”. Para ele, o evento é de grande valia. “Independente da situação que o país tá passando, a gente sempre tem desafios e o empresário está constantemente gerando emprego e renda. Todo mundo esteve nesse evento recarregando as baterias e fortalecendo para ajudar a construir esse país”, comentou.

Posteriormente, o diretor financeiro do grupo 3 corações, Danísio Barbosa, e o sócio de auditoria da Ernest & Young, Carlos Santos Mota Filho, promoveram o painel “Resultados e Decisões Estratégicas com o Apoio da Controladoria e da Auditoria”. Danísio afirmou que o contador deve estar atento às mudanças que vem pela frente. “Esse evento é importante, porque traz pessoas de fora e de dentro do Estado para dividir as experiências e ajudar a enriquecer a profissão. As coisas estão mudando e é papel do contador estar acompanhando essas mudanças e fortalecendo a profissão”, relata.

A palestra final do evento ocorreu às 16h30 e ficou por conta do CEO da The Perfect Link Auditoria, Fernando de Pinho. O tema foi “Prerrogativas do profissional contábil nas ações de busca e apreensão – procedimentos e legislação”. Ele parabenizou o Sescap pela iniciativa. “Prazer estar nessa edição do ambiente empresarial 2017, evento que chamou a atenção para a temática de corrupção e d ética, que é o fiel da empresa na condição das boas práticas”, concluiu.

Fique por dentro das novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post: Casos da Operação Lava Jato e cases de sucesso no mercado Norte Americano foram discutidos no AE

Rolar para cima