fbpx

Reforma Tributária é tema de Palestra em Aracaju e reuniu Empresários e Contadores

Reforma Tributária é tema de Palestra em Aracaju e reuniu Empresários e Contadores

Período de transição, impostos estaduais, alíquota única. São vários os temas discutidos dentro da Reforma Tributária, que está no Senado. A proposta tem sido alvo de críticas e questionamentos por parte de diversos setores da economia. Para tirar dúvidas e também reunir opiniões do setor contábil, a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (FENACON) e o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (SESCAP/SE) promoveram, nesta segunda-feira (11), uma reunião-almoço em Aracaju, com a presença do diretor Legislativo da FENACON, Diogo Chamun.

Sergipe foi o primeiro estado do Nordeste escolhido em uma série de visitas que o representante da entidade vai realizar, para debater a reforma tributária. “A Reforma é necessária, porque o Brasil vive um emaranhado de leis e regras das áreas fiscal e tributária que são quase inatingíveis. Nós, da área contábil, que operamos toda essa burocracia, entendemos a necessidade dessa mudança”, destacou Diogo Chamun.

Em Aracaju, o encontro aconteceu no Real Classic Hotel, na Orla da Atalaia, e reuniu diversos representantes do setor. Em sua palestra, o diretor Legislativo da FENACON explicou quais alterações são necessárias para uma Reforma Tributária justa e eficiente. “Primeiro: precisamos da simplificação. Não faz sentido mudar e não melhorar. Outro ponto importante é a carga tributária, de modo a não onerar ainda mais a sociedade”, ressaltou Chamun.

Durante a palestra, os convidados puderam tirar dúvidas sobre o tema e apresentar sugestões, que serão encaminhadas aos senadores, fundamentais nessa votação. Os empresários, que atuam na área contábil, acompanharam atentos as explicações do diretor Legislativo. O empresário Murilo Gomes disse que o encontro foi importante para compreender a Reforma a partir de outros pontos de vista. “Precisamos entender como vai funcionar essa mudança. Já vivemos uma situação confusa. E, agora, a Reforma nos assusta de novo. A classe contábil está preocupada com a alteração nos sistemas e o empresariado, ao mesmo tempo, sem saber quanto vai pagar. Eventos como este nos ajudam a compreender o tema fora da esfera política, avaliando como isso vai impactar a vida das pessoas”, afirmou o empresário.

O presidente do SESCAP/SE, Francinaldo Rodrigues, destacou que este é mais um evento promovido pela entidade com a intenção de qualificar os contadores
“Esse tema é bastante importante para a sociedade. Nós prevemos aumento de tributos do modo como a reforma está hoje. Então esse assunto, quanto mais for detalhado, melhor, até para que os senadores possam votar de acordo com as demandas sociais”, finalizou Francinaldo.

Veja mais fotos do evento no link https://photos.app.goo.gl/efRaxHPzDNoDzkzD6

Post: Reforma Tributária é tema de Palestra em Aracaju e reuniu Empresários e Contadores

Rolar para cima