fbpx

Quem somos

Diretoria SESCAP 2023 - 2025

SESCAP/SE é um sindicato da classe patronal, constituído para fins de estudo, coordenação, proteção legal das categorias econômicas das empresas, cujo objetivo social é promover a união e congregação entre os associados. Tem poderes para representar, perante as autoridades administrativas e judiciais, os interesses gerais de suas categorias econômicas e sócios.

Com o objetivo de defender os ideais da Classe Contábil, representantes de Empresas de Serviços Contábeis e Contabilistas Autônomos em 31 de outubro de 1991 foi constituída a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe, tendo como seu Presidente Sr. Jodoval Luiz dos Santos.

 

Para ter uma maior atuação e se inserir no contexto nacional, em 1994 a Associação foi transformada em Sindicato, que denominou-se “Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Pericias, Informações e Pesquisas- SESCON/SE,” que após 10 anos foi alterado para “ Sindicato das Empresas de Assessoramento, Pericias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe- SESCAP/SE”.

O SESCAP/SE, através do atual Presidente Francinaldo Rodrigues Santos, representa todos os empresários (empresas e autônomos) de serviços contábeis, de assessoramento, de perícia, consultoria, além das Sociedades de Economia Mista e mais outras atividades.

Durante esses mais de trinta anos de existência, o SESCAP/SE foi administrado por grandes gestores Sindicais, que desempenharam um papel fundamental no processo de desenvolvimento da entidade e de sua classe. É importante destacar o nome desses Presidentes que são eles:

  • Jodoval Luiz dos Santos
  • Wladimir Alves Torres
  • José Cicinato Vieira Mello
  • Jádson Gonçalves Ricarte
  • Susana Souza Santos Nascimento
  • Gleide Selma Santos
  • João Izaias Andrade Oliveira

FENACON e SICOMÉRCIO

Filiado a FENACON – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento Perícias, Informações e Pesquisas, o Sindicato integra o Sistema Confederativo de Representação Sindical – SICOMÉRCIO, a que se refere o art. 8º, inciso IV da Constituição Federal. Seus objetivos consagram-se na defesa dos interesses associativos, na representação perante as autoridades administrativas e judiciárias, na celebração de acordos e convenções trabalhistas, enfim, na prestação de serviços aos seus associados.

Diversos segmentos do setor de serviços têm o SESCAP/SE como sua entidade representativa e confiam neste Sindicato para defender politicamente os seus direitos e para promover a defesa dos interesses da sociedade.

São muitas as lutas e conquistas nesses anos de serviços prestados. Porém é válido ressaltar, os bons resultados que conquistamos através do comprometimento desenvolvido por todos os Líderes Sindicais que contribuíram de alguma forma para o fortalecimento desta Entidade. Hoje somos um Sindicato que tornamos os sonhos da classe representada em realidade. Contamos com importantes parcerias e convênios e sempre cultivamos um relacionamento saudável e construtivo nas esferas Federal, Estadual e Municipal, buscando defender o pleito de seus associados.

Entre as realizações deste Sindicato, não podemos deixar de citar os diversos cursos e palestras promovidos com o objetivo de oferecer aos profissionais oportunidades para aperfeiçoamento e qualificação.

Base Estratégica

Missão

Estudar, coordenar, defender, proteger e representar as categorias econômicas representadas.

Visão

Atuar como elo agregador, entre os poderes públicos e a sociedade no sentido da solidariedade das categorias representadas e ser reconhecido, pelo meio empresarial e político, como um Sindicato moderno e comprometido com os interesses da sociedade.

Rolar para cima